Home / Natucártamo / 7 Benefícios Incríveis do Cártamo

7 Benefícios Incríveis do Cártamo

7 Benefícios Incríveis do Cártamo

Conheça 7 Benefícios Incríveis do Cártamo, esse óleo que tem ficado cada vez mais popular o uso desde implementar dietas à suplementar a sua saúde.

Ajuda a Perder Peso

O óleo de cártamo é rico em ácidos graxos insaturados que já provaram serem capazes de estimular a queima de gordura corporal. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o consumo de gorduras é essencial em dietas para perda de peso. Além disso, estudos demonstraram que o óleo de cártamo é capaz de aumentar os níveis de serotonina no organismo. Esse neurotransmissor está estreitamente relacionamento ao humor, diminuindo a ansiedade e promovendo bem-estar, condições que auxiliam a reduzir o apetite e a ingestão de calorias.

Combate Gordura Abdominal

O ganho de peso geralmente é acompanhado pelo aumento da gordura abdominal, que se torna muito perigosa quando está ao redor dos órgãos, sendo chamada de gordura visceral. Pacientes com elevados níveis de gordura visceral tendem a permanecer em estados inflamatórios crônicos, desenvolver resistência à insulina, e outros sintomas da chamada síndrome metabólica, fator de risco para doenças do coração, enfarto do miocárdio e certas formas de câncer.

Um estudo publicado pela Universidade de Ohio, Estados Unidos, em 2009, demonstrou que a suplementação com óleo de cártamo por um grupo de mulheres pós-menopausa e com diabetes tipo 2, apesar de não ter efeitos sobre o peso e a porcentagem de gordura totais, levou a uma diminuição da gordura abdominal e ganho de massa magra. A hipótese é que haja um rearranjo da composição dos tecidos adiposos distribuídos pelo corpo.

Bom pro Coração

Os níveis de colesterol estão diretamente ligados à suscetibilidade a doenças cardiovasculares, como arteriosclerose, enfarto do miocárdio e acidente vascular cerebral. O colesterol ruim pode se acumular nas paredes dos vasos sanguíneos formando placas que bloqueiam o fluxo sanguíneo, enquanto o colesterol bom ajuda a reduzir a deposição dessas placas. Assim, por melhorar o perfil lipídico do sangue, o óleo de cártamo seria um excelente aliado para a saúde do coração.

Controla o Nível de Açúcar no Sangue

O óleo de cártamo pode auxiliar no controle da glicemia, ajudando portadores de diabetes no controle da doença ou pessoas não diabéticas na sua prevenção.

Os níveis de glicose no sangue também são extremamente importantes para quem deseja ganhar massa magra ou perder gordura, uma vez que determina a liberação de insulina, que por sua vez é um hormônio que favorece o acúmulo de gordura.

Vitamina pro Cabelo e pra Pele

Por ser rico em ácido linoleico, o óleo de cártamo é um excelente aliado para a pele, melhorando a aparência, hidratação e ajudando a reduzir acne. Por fornecer também vitamina E, ele combate os radicais livres e com eles as rugas, linhas de expressão e outros sinais da idade, ajudando a manter a pele renovada e com aparência mais jovem. Melhora também a saúde dos cabelos. O ácido oleico é muito benéfico ao couro cabeludo e raiz dos cabelos, estimulando o crescimento e deixando os folículos mais fortes.

Ajuda o Sistema Imunológico

As prostaglandinas são sintetizadas a partir de um derivado do ácido linoleico e exercem papel fundamental no nosso sistema imunológico, garantindo as sinalizações bioquímicas que levam à defesa contra micro-organismos invasores e outras lesões.

Assim, o óleo de cártamo pode melhorar nosso sistema de defesa por garantir o fornecimento de ácido linoleico, essencial para a produção de prostaglandinas e que não consegue ser sintetizado pelo corpo humano. 

Antioxidante Natural

O óleo de cártamo é fonte de vitamina E, que é extremamente benéfica por ser um potente antioxidante, protegendo as células do corpo contra os radicais livres, tanto formados internamente pelo metabolismo celular, quanto externamente pela exposição aos raios UV, a poluentes, etc. Isso ajuda na saúde como um todo, combatendo o envelhecimento precoce e até mesmo protegendo contra diversas doenças.

A suplementação com o óleo de cártamo ou a sua inclusão como substituto de outros óleos na alimentação ajuda a atingir a ingestão diária recomendada dessa vitamina.

O óleo de cártamo tem ainda em sua composição outro agente antioxidante, um composto derivado da serotonina, aumentando ainda mais seu benefício contra os radicais livres.

Fonte e agradecimentos ao site: http://www.mundoboaforma.com.br/


Conheça o Natucártamo

7 benefícios incríveis do cártamo

Natucártamo
Auxilia na queima de gordura abdominal

Descrição do produto
Nome Comercial: Natucártamo
Composição: Carthamus tinctotius L.
Propriedades e Uso Popular: O Natucártamo tem como principais constituintes os ácidos graxos linoléico e oléico, contém vitaminas (colina, vitamina E e vitamina K) e fitoesteróis. Estudos comprovam os benefícios do Natucártamo na redução dos níveis de colesterol. Outro estudo sugeriu que a ingestão de Natucártamo (rico em gorduras poliinsaturadas) aumenta a termogênese (Queima de gordura) por aumentar a atividade simpática do tecido marrom quando comparado com a ingestão de outros óleos, oque dificulta o acúmulo de gordura corporal quando comparado com outras gorduras. A ingestão de Natucártamo reduz os níveis de triglicerídeos, e contribui para diminuir os depósitos adiposos (gordura corporal) em função da decorrência da oxidação lipídica para o suprimento de energia em outras partes do organismo.

  • Auxiliar na queima de gordura abdominal,
  • Auxiliar na redução de triglicérides
90 cápsulas/1000 mg

Instruções de Uso: Ingerir 2 cápsulas 30 minutos antes do café da manhã e almoço,

Segundo mês (manutenção): Recomenda-se ingerir 2 cápsulas 30 minutos antes do almoço.

Leia também...

esportes-inverno-1

Exercícios físicos no frio

Exercícios físicos no frio Exercícios físicos no frio Só porque o frio chegou, não é …

açucar

Riscos do consumo exagerado de açúcar

Riscos do consumo exagerado de açúcar Riscos do consumo exagerado de açúcar Os riscos do …

tempo seco

Tempo Seco Agravam as Doenças de Inverno

Tempo Seco Agravam as Doenças de Inverno Tempo Seco Agravam as Doenças de Inverno No …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *