Home / Natufemme / Amenizando os sintomas da TPM

Amenizando os sintomas da TPM

Amenizando os sintomas da TPM

O óleo das sementes da Oenothera biennis, uma flor conhecida popularmente como prímula ou estrela-da-tarde, está sendo apontado como um excelente remédio para acabar com os transtornos que algumas mulheres experimentam no período que antecede a menstruação – a chamada tensão pré-menstrual (TPM).

A Oenothera biennis não deve ser confundida com a ornamental Primula obconica, também conhecida popularmente como prímula. A planta, originária da América do Norte, já era utilizada pelos índios americanos para evitar infecções nos ferimentos e, agora, está sendo considerada um dos melhores recursos da fitoterapia para combater a tensão pré-menstrual, responsável pelas súbitas mudanças de humor e dores no corpo relacionadas a este transtorno que atinge cerca de 35% da porção feminina do planeta.

A eficiência da planta foi confirmada na última Conferência Anual da Associação Americana de Farmácia. Um estudo do Centro de Medicina Integrada Cedars-Sinai, da Califórnia, avaliou o uso do fitoterápico em 68 mulheres que se queixam do distúrbio. No fim de três meses, 61% delas tiveram desaparecimento total dos sintomas e em 23% dos casos houve melhora parcial. Apenas em 16% das pacientes nenhum afeito foi percebido.

Fonte e agradecimentos ao site: http://www.jardimdeflores.com.br/


Conheça também o Natufemme

Amenizando os sintomas da TPMNatufemme
Combate os sintomas da TPM e menopausa

Descrição do produto
Nome Comercial: Natufemme
Composição: Oenothera biennis
Propriedades e Uso Popular: o Natufemme possui os principais ácidos graxos: Ácido oléico, ácido linoléico, ácido gama linoléico, ácido palmítico e ácido esteárico, esses ácidos são importantes na constituição e manutenção da integridade das células. Usado principalmente no tratamento dos sintomas de tensão pré-menstrual por equilibrar as funções hormonais. Fontes de ácido gama linoleico, presente no Natufemme vem sendo avaliado em pacientes com dermatite atópica, esses estudos demonstram a participação na translocação de antígenos pela pele, e principalmente na diminuição da perda de água da epiderme, o que resulta na melhora da hidratação de indivíduos atópicos. É usado para combater:

  • Tensão pré-menstrual,
  • Sintomas da menopausa,
  • Anti-inflamatória,
  • Hepatoprotetora,
  • Sedativa,
  • Eczemas,
  • Hiperatividade,
  • Cabelos quebradiços.

60 cápsulas/500 mg

Ministério da Saúde Nº 6.5451.0017

Instruções de Uso:  Ingerir 1 cápsula três vezes ao dia, ingerir com  um copo de água (200 ml)

Leia também...

esportes-inverno-1

Exercícios físicos no frio

Exercícios físicos no frio Exercícios físicos no frio Só porque o frio chegou, não é …

açucar

Riscos do consumo exagerado de açúcar

Riscos do consumo exagerado de açúcar Riscos do consumo exagerado de açúcar Os riscos do …

tempo seco

Tempo Seco Agravam as Doenças de Inverno

Tempo Seco Agravam as Doenças de Inverno Tempo Seco Agravam as Doenças de Inverno No …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *