Home / Bio Ósteo / Cuidados com a pele na gravidez

Cuidados com a pele na gravidez

Cuidados com a pele na gravidez

Cuidados com a pele na gravidez

Cuidar da pele durante a gestação é fundamental para evitar a formação de estrias e para recuperar rapidamente a forma depois do nascimento do bebê.

Veja abaixo alguns cuidados com a pele na gravidez.

O aumento gradual do tamanho do bebê durante a gestação obriga ao progressivo estiramento da pele para acompanhar o desenvolvimento do bebê.

Se a pele não for bem hidratada desde o início da gravidez, rapidamente surgem as estrias que, depois de aparecerem, dificilmente são disfarçadas.

A partir do segundo trimestre da gravidez, com o ganho de peso acelerado do bebê, costumam aparecer as primeiras estrias.

Primeiro as vermelhas, depois se tornam brancas com o tempo, e podem surgir na barriga, coxas, quadris, peito e glúteos, zonas mais afetadas pelo aumento de peso e consequente estiramento da pele.

Contudo, as estrias não são uma sentença inevitável! Elas podem ser prevenidas com os cuidados certos.

1. ALIMENTAÇÃO

Apesar dos cuidados a ter com a alimentação durante a gravidez, este não é o momento para dietas e regimes de emagrecimento.

No terceiro trimestre, o bebê ganha mais peso e isso influencia, também, o aumento do peso da mãe.

Se seguir uma alimentação adequada às suas necessidades nutricionais e do seu bebê será muito mais fácil recuperar a forma física no pós-parto.

2. HIDRATAÇÃO

Durante toda a vida, mas especialmente na gestação, é fundamental ingerir 2 a 3 litros de água por dia. A ingestão de água evita a retenção de líquidos, melhora as funções digestivas e intestinais e hidrata a pele e mucosas.

3. CREMES E ÓLEOS CORPORAIS

Evite tomar banhos longos e com a água muito quente,  deixam a pele seca e sensível às agressões diárias, como sol, frio e vento.

Use cremes com fator de proteção solar elevado, mesmo durante as estações frias, no rosto e nas zonas expostas para evitar a formação de manchas provocadas por alterações da pigmentação da pele.

Use e abuse de óleo de amêndoas doces, de sementes, de uva ou girassol e de cremes enriquecidos com óleos essenciais.

Hidrate diariamente a pele, principalmente da barriga para ajudar a manter a elasticidade e facilitar a recuperação da pele no pós-parto.

Colágeno e as gestantes

Como uma alternativa para evitar estrias durante a gravidez, algumas gestantes ingerem colágeno hidrolisado em cápsulas, que é constituído de pequenos aminoácidos que atuam no organismo fortalecendo a estrutura óssea e o tecido epitelial.

Por possuir essas características fortificantes e revigorantes para a pele, o colágeno conta com a capacidade de deixar o tecido epitelial sempre resistente, evitando a flacidez e as estrias. Então, neste ponto o colágeno para grávidas faz bem.

Além disso, a ingestão de colágeno nas gestantes aumenta a hidratação da pele, suaviza a aparência das celulites e auxilia na proteção dos tendões, dos ossos e articulações, além de trazer benefícios aos cabelos.

No caso das gestantes, o consumo de colágeno tem como objetivo melhorar o aspecto da pele e fortalecê-la. Mas lembre-se consulte seu médico. Então, a resposta é sim, colágeno para grávidas faz bem. Porém, sempre nas quantidades certas e sob a orientação do seu médico.

Fontes:

https://boaforma.abril.com.br
https://revistacrescer.globo.com/Gravidez

Conheça nossa loja virtual  e adquira seu produto agora mesmo ou Fale Conosco

 

 

Leia também...

esportes-inverno-1

Exercícios físicos no frio

Exercícios físicos no frio Exercícios físicos no frio Só porque o frio chegou, não é …

açucar

Riscos do consumo exagerado de açúcar

Riscos do consumo exagerado de açúcar Riscos do consumo exagerado de açúcar Os riscos do …

tempo seco

Tempo Seco Agravam as Doenças de Inverno

Tempo Seco Agravam as Doenças de Inverno Tempo Seco Agravam as Doenças de Inverno No …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *