Home / Uncategorized / Exercícios físicos no frio
esportes-inverno-1

Exercícios físicos no frio

Exercícios físicos no frio

Exercícios físicos no frio

Só porque o frio chegou, não é desculpa para deixar de praticar exercícios físicos. Confira nossas dicas para largar o sedentarismo mesmo com as baixas temperaturas.

Acordar com frio dá uma preguiça, não é mesmo?! É por isso, que muitas pessoas abandonam os hábitos saudáveis como a boa alimentação e os exercícios nessa época do ano. Nada está proibido, aquele fondue e vinho no final de semana ou aquele chocolate quente antes de dormir, mas a vida regrada não pode ser deixada de lado só por conta das baixas temperaturas. Por isso, vamos ensinar algumas dicas para continuar com a boa forma até mesmo no inverno.

Primeiro passo é a organização, faça um planejamento da sua semana, assim saberá os horários livres para realizar os exercícios, caso contrário, você acabará ficando uma horinha a mais na cama para dormir e dispensar os exercícios.

Companhia é sempre muito bom! Que tal convidar um amigo, amiga, filhos e até cachorro?! Ter alguém ao seu lado é sempre um estimulo para não desanimar.

Há uma série de obstáculos, quase intransponíveis, para coibir a prática de exercícios físicos. Entre os empecilhos de se manter a forma estão o fato de ter que acordar mais cedo para treinar, ir para casa no fim da tarde ou à noite por conta do frio intenso, a preguiça que a estação gelada desencadeia, a menor exposição do corpo, entre outros fatores.

Algumas atitudes podem ser benéficas e certeiras para não perdermos a vontade de praticar atividades físicas durante o inverno. Confira uma série de dicas para ter mais ânimo para os exercícios físicos rotineiros:

– Aqueça antes de iniciar: o alongamento deve ser feito, mas é indispensável que o praticante faça um aquecimento para elevar a temperatura corporal e lubrificar as articulações fazendo com que se inicie a atividade principal com mais entusiasmo;

– Se puder, contrate um Personal Trainer: nesse período é muito bom para se manter fiel aos treinos, um profissional preparado para traçar um planejamento mais especifico e gerar mais comprometimento;

– Procure dormir mais cedo: o descanso é fundamental para ter resultados satisfatórios e se manter firme no programa. Para quem treina pela manhã a necessidade é maior ainda;

– Não perca o foco: se preocupe a todo o momento com seus resultados e metas a serem alcançadas. Nesse momento existe um risco muito grande de entrar no efeito sanfona;

– Pratique modalidades que goste mais: seja na academia, em casa ou no parque, essa é uma época que, mais do que nunca, você deve praticar atividades que tenha mais afinidade. Evite atividades que possam te desanimar ou provocar alguma dor.

No mais exercícios aumentam a disposição para as práticas cotidianas; há uma clara sensação de bem-estar, devido ao aumento de endorfina; há o aumento das capacidades cardiorrespiratórias do praticante; e a manutenção da força muscular.

O uso de roupas leves, mas que aquecem o praticante, também merece atenção; não se esquecer da hidratação do corpo, fundamental em qualquer época do ano, mas ainda mais importante no inverno, em que o tempo é bastante seco.

Gostou das Dicas????

Entre em nosso site e conheça nossos maravilhosos produtos.

 

Leia também...

Alguns Erros que Acabam com a Beleza e Saúde dos Cabelos

Alguns Erros que Acabam com a Beleza e Saúde dos Cabelos Alguns Erros que Acabam …

saúde-dos-pés

Saúde dos Pés Previne Dores e Problemas Futuros

Saúde dos Pés Previne Dores e Problemas Futuros Saúde dos Pés Previne Dores e Problemas …

Yoga

A saúde física se conecta com a saúde emocional

A saúde física se conecta com a saúde emocional A saúde física se conecta com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *