Home / Ômega 3 / Fortaleça sua imunidade para as doenças do Outono (Omega-3)
http://www.cuidandodasuasaude.com.br/wp-content/uploads/2018/04/omega1-555x5551.jpg

Fortaleça sua imunidade para as doenças do Outono (Omega-3)

Fortaleça sua imunidade para as doenças do Outono (Omega-3)

Fortaleça sua imunidade para as doenças do Outono (Omega-3)

Temperaturas amenas, noites mais frias, períodos chuvosos e variação entre dias ensolarados e cinzentos. Sair de casa pela manhã vestindo um casaco e ao meio do dia sentir calor, mas à noite voltar a ter frio. Levar um óculo de sol na bolsa, mas também garantir um guarda-chuva, pois precaução nunca é demais. O outono começou e, como todo ano, trouxe uma série de mudanças no tempo que afetam diretamente à nossa saúde.

Os cuidados para prevenir doenças respiratórias passam inicialmente pelas roupas e alimentação adequadas às temperaturas do ambiente, além de cuidados como a ventilação dos ambientes e a higiene das mãos com álcool gel.

A alimentação adequada é um dos pontos importantes para um organismo saudável, é importante equilibrar os tipos de gordura consumidas, a maioria dos alimentos que comemos utilizam óleos vegetais, e que é válido para o organismo balancear o consumo com o ômega 3, que é mais encontrado em peixes, suplementos e cápsulas. Um potente anti-inflamatório, o ômega 3 serve de protetor para o organismo.

Auxilia no combate a doenças cardiovasculares, câncer, artrite e alergias. Além disso, auxilia na memória, na concentração e no desempenho. Também é utilizado para ajudar os sistemas imunológico, nervoso, reprodutor e outras condições de saúde. Tem sido muito utilizado por desportistas pelo poder anti-inflamatório, reduzindo assim as inflamações dos músculos.

As cápsulas

A suplementação acaba sendo adotada por muitas pessoas, já que a variedade de alimentos com a substância não é tão grande. O ideal é incluir fontes de ômega 3 na alimentação, porém, algumas pessoas preferem as cápsulas por sua praticidade. A indicação e quantidade devem ser avaliadas por um profissional de acordo com a necessidade de cada pessoa, tendo em vista que níveis muito elevados também trazem riscos à saúde.

Durante a gestação, o ômega 3 contribui para o desenvolvimento cerebral, intelectual, neuronal, para o sistema imunológico e até para a retina do feto. Além disso, ele previne o nascimento prematuro e a depressão pós-parto. A falta do ômega 3 para crianças pode retardar o crescimento, diminuir a capacidade do aprendizado e trazer diarreias.

Benefícios

Fortalece o sistema imunológico;
Contribui para uma pele saudável;
Ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue;
Auxilia no controle da pressão arterial;
Auxiliar nos processos de emagrecimento;
Melhora da qualidade de vida de portadores de doenças neuro-degenerativas; e
Promove a saúde cardiovascular.

Tem ação anti-inflamatória.

Gostou ou tem alguma dúvida?

Entre em contato agora mesmo: Fale Conosco

Conheça também nosso Facebook 

 

Leia também...

esportes-inverno-1

Exercícios físicos no frio

Exercícios físicos no frio Exercícios físicos no frio Só porque o frio chegou, não é …

açucar

Riscos do consumo exagerado de açúcar

Riscos do consumo exagerado de açúcar Riscos do consumo exagerado de açúcar Os riscos do …

tempo seco

Tempo Seco Agravam as Doenças de Inverno

Tempo Seco Agravam as Doenças de Inverno Tempo Seco Agravam as Doenças de Inverno No …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *