Home / Natucap Hair / Principais cuidados para uma saúde capilar
cabelo

Principais cuidados para uma saúde capilar

Principais cuidados para uma saúde capilar

Principais cuidados para uma saúde capilar

Pra você que se preocupa muito com a saúde de suas madeixas, nós separamos os principais cuidados que você precisa dispensar atenção, e ter cabelos cada vez mais fortes, sedosos e muito brilhosos.

Hoje vamos falar sobre esses cuidados que podem diminuir a queda, e deixar até seu cabelo mais cheio, além disso tem uma super dica, de um produto fabuloso anti-queda, que pode fortalecer ainda mais seus fios.

Conheça através da gente, essas dicas maravilhosas e faça uma reforma completa no seu visual, mostrando fios bem tratados, com uma vitalidade bem maior, e muito mais resistente a agressões externas.

1. Troque sempre o shampoo e condicionador

Essa dica é importante, pois nosso corpo sempre se acostuma quando utiliza a mesma coisa por um longo tempo, assim como remédios, os shampoo e condicionadores servem como tratamentos para diferentes problemas.

Entretanto, uma hora ele deixa de fazer efeito, porque o organismo acostumou com aquela química, por isso se torna necessário que se troque mensalmente a linha de shampoo e condicionador, para obter melhor resultado quando utilizá-lo no cabelo.

2. Não lave o cabelo todos os dias

Se você não quer aumentar a oleosidade de seu cabelo ou enfraquecer ele, então não lave os cabelos todos dias, ao fazer isso você aumenta a produção do óleo natural que é liberado pelos os poros no couro cabeludo.

Isso pode causar diversos outros problemas como enfraquecimento capilar, e aumentar a produção de caspas, num nível, que impeça que seu cabelo respire, pode proporcionar a queda, e a redução da produção de nutrientes essenciais, para manter a saúde e promover a regeneração capilar.

3. Cuidado com a higienização

A água quente não deve ser utilizada para fazer a higienização dos seus capilares, pois ela também pode aumentar a oleosidade, causas lesões, pela aérea ser sensível, e aumentar a produção de caspas devido a essas lesões. O certo é utilizar água em temperatura ambiente ou fria.

Ao lavar você também dever ter o cuidado quando for esfregar, esfregue sempre com os dedos e nunca faça uso das unhas pois isso também pode causar algumas lesões, por causa da intensidade e por casa da fricção.

Além disso, nunca deixe resíduos de shampoo ou de condicionador no cabelo, é necessário que sempre retire totalmente os produtos, para que não haja o tamponamento dos poros.

4. Utilize produtos sem sal

A melhor opção para shampoo e condicionados é a linha livre de sal, sempre utilize e prefira esses produtos, pois eles limpam e hidratam o cabelo sem danificar nem os fios nem o couro cabeludo, promovendo uma higienização saudável.

5. Alimentação também entra na lista

Tenha sempre uma alimentação saudável e balanceada, sempre muito rica em nutrientes, aminoácidos, proteínas, ômega 3 e 6, pois estes auxiliarão no processo de manutenção da hidratação do couro cabeludo e dos fios, como também no crescimento e regeneração dos fios que são perdidos a cada dia.

6. Escova e pranchas

É importante que não se coloque o secador e a prancha tão próximos da raiz do cabelo, para não lesionar assim como a água quente lesiona, além disso químicas de alisamentos quando usadas com frequências pode causar sérios e graves danos também.

Sempre faça hidratação, para manter o cabelo mais saudável, principalmente se faz uso desses métodos agressivos de alisamento constantemente, para que seu cabelo tenha chance de se regenerar dessa agressão.

7. Cuidado com o sol

Não é só nossa pele e nosso corpo que precisa de cuidado quando for exposto ao sol não, nosso couro cabeludo também necessita dessa cautela, já sabemos depois de tudo o que lemos acima o quando altas temperaturas podem ser danosas para o couro cabeludo.

Por isso mesmo a exposição ao sol não fica atrás, para quem não tem cabelo sempre utilize um protetor solar, e de preferência um chapéu, para quem tem sempre utilize também um chapéu, guarda-sol, lenços, entre outros acessórios que possam te proteger melhor.

8. Procurando ajuda

Esteja atento para possíveis problemas, se você identificar constante fraqueza capilar, acúmulo de caspas, o cabelo quebradiço, mesmo tendo todos esses cuidados que citamos acima, procure um especialista.

Normalmente quem cuida de situações assim, de muita fraqueza mesmo após tratamentos específicos com profissionais da beleza e estética, são os dermatologistas, eles podem identificar se há presença de alguma anomalia ou alergia em sua pele quanto algum produto, principalmente no couro cabeludo.

Caso na sua família tenha alguma familiar próximo que sofre de calvície, é necessário que se consulte mais cedo, pois essa é uma doença genética que pode ser retardada quando começa a tratar cedo, além disso existem alguns produtos próprios para isso, como o Natucap Hair.

O Natucap Hair – tônico capilar, tem a função de auxiliar o fortalecimento da estrutura capilar, combater a queda de cabelo e ainda promover o crescimento de novos fios de cabelo.

Principais Benefícios:

Novos fios de cabelo,
Reduz a queda em uma semana,
Protege contra efeitos do stress,
Torna o couro cabelo mais saudável,
Cabelos mais grossos, densos e fortalecidos.

Único que promove crescimento de novos fios,

Resultados Percebidos Em Curto Prazo.

Entre em nosso site e adquira hoje mesmo nosso produto.

Leia também...

esportes-inverno-1

Exercícios físicos no frio

Exercícios físicos no frio Exercícios físicos no frio Só porque o frio chegou, não é …

açucar

Riscos do consumo exagerado de açúcar

Riscos do consumo exagerado de açúcar Riscos do consumo exagerado de açúcar Os riscos do …

tempo seco

Tempo Seco Agravam as Doenças de Inverno

Tempo Seco Agravam as Doenças de Inverno Tempo Seco Agravam as Doenças de Inverno No …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *